Atleta da Feevale conquista a prata no Sul-Americano de Atletismo | Universidade Feevale

Atleta da Feevale conquista a prata no Sul-Americano de Atletismo

19/10/2021 - Atualizado 20/10/2021 18h38min

Naiuri

Naiuri Rigo chegou à medalha de prata somando 5.147 pontos nas provas do heptatlo

O Brasil tem a segunda melhor marca do heptatlo Sub-23 da América do Sul. E ela é da gaúcha Naiuri Rigo, integrante do Programa Esporte Universitário, da Universidade Feevale. Representando a Seleção Brasileira de Atletismo, a estanciense conquistou o vice-campeonato Sul-Americano da categoria, disputado no último fim de semana, em Guayaquil, no Equador. O ouro ficou com a colombiana Sara Arroyo e o bronze com a brasileira Larissa Macena.

A medalha de prata foi obtida com Naiuri somando 5.147 pontos na execução das sete provas combinadas da modalidade: corrida de 200m e de 800m, corrida 100m com barreiras, lançamento de dardo, lançamento de peso, salto em altura e salto em distância. “É o resultado de muito empenho e superação. Foi uma competição difícil e de alto nível”, revela.

Estou muito contente por ter executado tudo o que foi treinado e por ter conseguido dar o meu melhor. É com muito orgulho que levo essa medalha para a nossa região”, complementa Naiuri.

Esta foi a segunda vez que Naiuri integrou a Seleção Brasileira de Atletismo em uma competição internacional. Em 2016, ela foi campeã sul-americana Sub-18. Neste ano, ela se garantiu no selecionado brasileiro por ter sido, nos dois últimos anos, vice-campeã brasileira competindo pela Associação Atlética de Blumenau (Aablu), de Santa Catarina.

Além de ter conquistado a segunda medalha sul-americana na carreira, Naiuri também ajudou a seleção brasileira de atletismo a manter a hegemonia no continente. No Sul-Americano Sub-23, 74 atletas representaram a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), sendo 36 no feminino e 38 no masculino. O Brasil somou 516 pontos e conquistou 56 medalhas: 25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze. O feito também fez o país fechar o ano com todos os títulos por equipes nas competições sul-americanas da temporada, do Sub-18 ao adulto.

Tauan e Bruna


Atletismo também no pódio no Brasileiro Universitário

A Universidade Feevale, por meio do Programa Esporte Universitário, participou, entre os dias 10 e 18 deste mês, dos 68º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizado em Brasília. A Instituição fechou a maior competição universitária da América Latina com dois bronzes no atletismo. Tauan Lyra conquistou o terceiro lugar no salto em distância, saltando 7m63cm, um centímetro a menos que medalhista de prata e seis a menos que o de ouro. Já Bruna Müller chegou à terceira colocação com o tempo de 1min09seg nos 400m com barreiras.

A Feevale também esteve presente em mais sete finais, sendo cinco na natação, com Jéssica Löser, e as outras duas, nos 110m e 400m com barreiras, com Thiago Trierweiler. No futsal, o time masculino manteve o Estado na primeira divisão, enquanto que feminino terminou entre os quatro melhores da segunda divisão.

A Universidade participou dessa edição dos JUBs com uma delegação composta por 34 pessoas, entre atletas e membros de comissões técnicas. Jonas Mello, que chefiou a delegação da Feevale, destacou o empenho dos atletas no evento, que contou com um altíssimo nível técnico, com a participação de atletas olímpicos e de atletas reconhecidos mundialmente, como a Amandinha, considerada a melhor jogadora de futsal do mundo. A comitiva da Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge) no JUBs contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.