Aula inaugural aborda a comunicação por trás da ciência | Universidade Feevale

Aula inaugural aborda a comunicação por trás da ciência

01/04/2021 - Atualizado 15h37min

Evento, promovido pelos cursos de Comunicação da Universidade Feevale, em parceria com a Agecom, acontece nesta terça-feira, 6

larissaLarissa Roso

Os cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale promovem, em parceria com a Agência Experimental de Comunicação (Agecom), a aula inaugural Comunicação por trás da ciência: sensibilização, humanização, mobilização e ação. No formato on-line, o evento ocorrerá na próxima terça-feira, 6, às 19h45min, com transmissão aberta à comunidade pelo canal YouTube: youtube.com/agecomfeevale.

A aula contará com a participação da jornalista Larissa Roso (Grupo RBS), do publicitário Beto Philomena (agência Matriz) e da relações públicas Julia Ortiz (Hospital Israelita Albert Einstein). A mediação será realizada por profissionais egressos da Universidade Feevale: a jornalista Stephany Sander, a relações públicas Kétlin Pacheco e o publicitário Daniel Dreyer.

O coordenador dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, professor Marcos Santuario, afirma que a aula inaugural tem por objetivo criar uma maior relação entre o mercado de trabalho e a Academia, introduzindo um diálogo importante entre profissionais de referência da área da comunicação e os acadêmicos.

Falar da comunicação científica nesse momento é fundamental, visto que estamos trabalhando diante de um cenário nunca vivido por essa geração e que vai marcar novos rumos para a comunicação”, explica.

Já o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Fotografia, professor Luis Henrique Rauber, reforça a importância de os alunos terem a oportunidade de interagir com profissionais experientes e de referência no mercado de trabalho.

A ciência é importante em um contexto mercadológico e a pesquisa científica pode auxiliar a sociedade a saber mais sobre assuntos importantes e como eles devem ser respeitados, apoiando os alunos em suas decisões dentro e fora da Academia”, ressalta.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.