Ambientes físicos e forma de ensino da Instituição foram apresentados a pais e responsáveis no sábado, dia 19
A estrutura física e a metodologia de ensino da Escola de Aplicação Feevale foram apresentadas à comunidade no último sábado, 19, durante a Escola Aberta e Mostra de Projetos. A atividade, gratuita e aberta ao público, foi pensada para que famílias interessadas em matricular novos estudantes pudessem conhecer a Instituição tanto em relação aos ambientes de aprendizagem quanto à forma de ensino.
O evento contou com um bate-papo com a diretora da Escola, Janine Vieira, que explicou aos familiares sobre as diferentes etapas de aprendizagem, baseada em ciclos, e sobre os projetos transdisciplinares desenvolvidos na Instituição. Em seguida, foi realizado um tour pelos diferentes espaços da Escola, como laboratórios, bibliotecas, pracinha, ginásio e salas de aula.
Além disso, foram apresentados projetos desenvolvidos por estudantes de todos os ciclos de aprendizagem durante o primeiro semestre do ano; atividades de internacionalização da Escola, com a Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais (DRII); atividades de contraturno escolar; e outros serviços e atividades ofertados no Câmpus I, como os projetos Movimento Coral, Movimento Teatral e Dançar, o curso Inglês Kids and Teens, Academia, Caminhada Orientada e Complexo Aquático.
Prestes a se mudar de São Leopoldo para Novo Hamburgo, a contadora Luciane Reis explica que a Feevale é uma opção para os três filhos - um menino, de seis anos, e duas meninas, de 11 e 17. “Eu fiz meu Ensino Médio aqui, e sempre digo que foi a melhor escola que eu já estudei”, lembra. “Eu já tinha escutado que a metodologia é um pouco diferente. Minha filha mais nova tem um perfil bem criativo, e são poucas escolas que estimulam isso, então, estamos buscando algo diferente que fique mais aderente ao perfil dela”, aponta. A Universidade Feevale é uma possibilidade para a filha mais velha, que quer cursar Medicina Veterinária.