Membros foram eleitos e empossados nesta terça-feira, na Universidade Feevale
O Conselho Regional do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) realizou, na tarde desta terça-feira, 14, no Câmpus II da Universidade Feevale, a sua Assembleia Geral Regional. Na ocasião, foi eleita e empossada a nova diretoria executiva. A gestão 2021-2023 ficou composta por: Gabriel Grabowski, professor da Universidade Feevale (presidente); Tânia Terezinha da Silva, presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo – FSNH (vice-presidente); Antônio Cesar Mesquita Lopes, tenente da Brigada Militar de Novo Hamburgo (tesoureiro); e Enio Brizola, vereador de Novo Hamburgo (secretário executivo).
Na abertura da atividade, a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Universidade Feevale, Paula Cundari, reafirmou o apoio da Instituição à continuidade dos trabalhos do Consinos. “A Feevale é uma universidade comunitária comprometida com a causa do desenvolvimento regional”, lembrou. Durante a Assembleia, o professor Gabriel Grabowski fez um amplo relato das ações do Consinos durante a gestão 2019-2021 e prestou contas do período.
Após terem sido eleitos e empossados os novos membros do Conselho de Representantes, com as entidades presentes, o presidente eleito, Gabriel Grabowski, convocou todos os municípios do Corede a uma maior participação na gestão que se inicia.
A gestão 2021-2023 terá muitos desafios, especialmente atualizar o Planejamento Estratégico e seus respectivos projetos; ampliar a participação dos municípios e Conselhos Municipais de Desenvolvimento - Comudes em torno do desenvolvimento regional, bem como fortalecer a participação cidadã na Consulta Popular com uma metodologia adequada à realidade e cultura local”, afirmou Grabowski.
Sobre o Consinos
O Consinos, um dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, é composto por 14 municípios do Vale do Sinos: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Trata-se de um fórum de discussão e decisão a respeito de políticas e ações que visem ao desenvolvimento regional.