O Coro de Câmara, antigo Coro Sinfônico Comunitário do projeto Movimento Coral Feevale, foi o campeão do Festival de Corais de Joinville, em Santa Catarina. O grupo conquistou a primeira colocação na mostra, que ocorreu no último domingo, dia 18, e foi convidado a realizar o concerto que antecede a premiação e as homenagens da edição do ano que vem.
“Esse prêmio simboliza o reconhecimento de um trabalho de excelência técnico e musical de canto coral. O maior prêmio é o comprometimento e o envolvimento de todos os cantores voluntários, que dedicam suas horas de lazer e descanso para uma atividade musical em grupo”, diz a preparadora vocal do Movimento Coral, Ana Claudia Specht. O coro foi regido pelo maestro Federico Trindade e competiu com mais sete grupos no evento.
A apresentação do coro teve uma duração de 12 minutos e integrou quatro canções, na seguinte ordem:
- Lata d’água – Luiz Antônio e Jota Júnior, arranjo de Marcos Leite
- Ponta de Areia – Milton Nascimento e Fernando Brant, arranjo de Pablo Trindade
- Suíte Nordestina – Ronaldo Miranda, composição e arranjo
- Viva la Vida – Guy Berryman, Jon Bucklan, Will Champion & Chris Martin, arranjo de Jens Johansen
Momento da apresentação
Sobre o projeto
O Movimento Coral Feevale, coordenado pela professora Denise Blanco Sant’Anna, compreende um espaço de desenvolvimento artístico cultural oferecido aos acadêmicos, comunidade, funcionários e professores, e está inserido na comunidade há 11 anos.