Curso de Gestão Comercial realiza hackathon com foco na cocriação | Universidade Feevale

Curso de Gestão Comercial realiza hackathon com foco na cocriação

15/10/2021 - Atualizado 16h08min

Atividade acontecerá em parceria com o curso de Gestão de Recursos Humanos e o Feevale Techpark

gestão

A fim de proporcionar a vivência de um desafio real, criando soluções inovadoras com foco na cocriação, o curso de Gestão Comercial da Universidade Feevale realizará um hackathon on-line no dia 25 de outubro, às 19h30min. A atividade, que acontecerá em parceria com o Feevale Techpark e com o curso de Gestão de Recursos Humanos, contará com a participação da InovaPictor – Propriedade Intelectual, empresa residente do Feevale Techpark, na unidade de Campo Bom.

A empresa propôs como problema central a definição de indicadores que vão subsidiar a decisão sobre a melhor estratégia de crescimento em vendas para seu perfil de negócio. Com a participação dos acadêmicos do curso de Gestão de Recursos Humanos, será possível abordar os desafios da gestão da mudança e a escolha de perfis profissionais adequados à empresa proponente.

Os acadêmicos serão mentorados pelos professores Jefferson Dobner Sordi, do curso de Gestão Comercial e mentor do Feevale Techpark, José Antônio Ribeiro de Moura, dos cursos de Gestão Comercial e Gestão Financeira, Luciana Gehlen, do curso de Gestão de Recursos Humanos e Gestão em Serviços, e Margareth Aparecida Moraes, do curso de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira. A atuação dos professores facilitará a relação entre a teoria e a prática, possibilitando que os alunos compreendam a aplicação de conceitos para soluções reais, em uma metodologia que poderá ser utilizada em suas próprias empresas. Além dos professores, o evento contará com a presença de representantes da empresa InovaPictor e do coordenador dos cursos de Gestão Comercial Gestão de Recursos Humanos, André Viana.

Segundo Viana, o uso de metodologias diferenciadas, com a proposta de desafios e a participação de empresas reais, é uma prática do curso de Gestão Comercial desde sua implantação.

O I Workshop de Cocriação foi realizado em 2019 e, desde então, já estamos na sexta edição do evento, que ocorre semestralmente. A participação do curso de Gestão de Recursos Humanos é uma nova experiência, pois, a partir disso, poderemos cocriar pensando na ampliação de diferentes áreas, mas que são complementares”, ressalta.

O evento será aberto à comunidade, em formato de aula aberta, para quem deseja conhecer os cursos envolvidos na atividade e a metodologia que será utilizada. Os interessados poderão participar da transmissão no site www.feev.as/eb14abf.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.