DCE da Feevale realiza debate on-line sobre movimentos antirracistas | Universidade Feevale

DCE da Feevale realiza debate on-line sobre movimentos antirracistas

08/06/2020 - Atualizado 15h09min

Bate-papo acontecerá em formato de live, no perfil do Instagram do diretório

vidas

Nesta quinta-feira, dia 11, às 20h, o Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Feevale realizará o evento Vidas Negras Importam?. Com o apoio do mestrado em Indústria Criativa e dos Programas de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais e Diversidade Cultural e Inclusão Social, o debate acontecerá de forma on-line, pelo Instagram do DCE, e será aberto à comunidade.

A live tem como objetivo apoiar e refletir sobre os movimentos antirracistas deflagrados a partir dos fatos ocorridos nos Estados Unidos, e seus correlatos no Brasil. A transmissão contará com a participação de Fernanda Rodrigues, presidente do DCE e acadêmica de Pedagogia; Cláudia Duarte, doutoranda em Processos e Manifestações Culturais; Marcelo Gomes, mestrando em Diversidade Cultural e Inclusão Social; e Felipe Rocha, mestrando em Indústria Criativa.

A pesquisa científica, que será representada pelos participantes e suas trajetórias, é importante para que os acadêmicos e a comunidade em geral possam entender as ações que podemos fazer para colaborar”, afirma o coordenador do mestrado em Indústria Criativa, Cristiano Max Pereira Pinheiro.

Somos uma instituição de ensino que preza pelo desenvolvimento social e pelo desenvolvimento do indivíduo enquanto cidadão. Esse debate social é uma maneira da ciência ser exercida na prática como um ato de cidadania”, completa Pinheiro.

De acordo com o professor, a ideia do evento surgiu da angústia dos membros da academia científica. "Destaco a mestranda Lenice Eli Lunkes Scarpato, que provocou a discussão junto a mim para organizarmos esse momento de discussão”, finaliza Cristiano.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.