Educação socioambiental e alfabetização digital são temas de trabalhos submetidos para o SDG Generation Festival | Universidade Feevale

Educação socioambiental e alfabetização digital são temas de trabalhos submetidos para o SDG Generation Festival

15/10/2021 - Atualizado 14h54min

Evento foi realizado pela Windesheim University of Applied Sciences, instituição holandesa parceira da Feevale

natalia

A Universidade Feevale participou do SDG Generation Festival: there is no transition without transformation. Educating for the future we want por meio da submissão de dois trabalhos realizados por professores e acadêmicos da Instituição. O evento foi organizado pela Windesheim University of Applied Sciences, localizada na Holanda, de forma híbrida. O festival contou com painéis de discussão e workshops gratuitos sobre a educação para um futuro mais sustentável. As atividades aconteceram virtual e presencialmente, no câmpus da universidade holandesa.

Com o trabalho Ressignificação da Educação Socioambiental na Bacia do Rio dos Sinos – Brasil, a docente Natalia Aparecida Soares (foto), do curso de Ciências Biológicas, apresentou um workshop no dia 11 de outubro, juntamente com Jenifer Panizzon, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental. Ela abordou as metodologias inovadoras que integram a educação para o desenvolvimento sustentável e falou, juntamente com acadêmicos e professores da Feevale, sobre o trabalho realizado no projeto social EducAÇÃO Socioambiental na Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, que atua, desde 2016, na formação de docentes das escolas públicas dos municípios integrantes da Bacia.

Já as acadêmicas Cristiele da Rosa, do curso de Sistemas de Informação, e Victoria Lauterbach, do curso de Produção Audiovisual, apresentaram o trabalho Transformando a Tecnologia em uma Aliada para a Igualdade de Gênero: rumo à alfabetização digital no Sul do Brasil, no dia 13 de outubro. Orientadas pelos professores Sandra Teresinha Miorelli , Juliano Varella de Carvalho e Débora Nice Ferrari Barbosa, as estudantes falaram sobre o projeto social Logicando: aprendizagem criativa e tecnologias digitais no desenvolvimento do pensamento computacional e compartilharam ideias sobre o impacto que a colaboração entre universidades e parceiros pode trazer para a comunidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.