Encontro com artistas da exposição Paisagens Urbanas em Novas Perspectivas é neste sábado | Universidade Feevale

Encontro com artistas da exposição Paisagens Urbanas em Novas Perspectivas é neste sábado

24/08/2022 - Atualizado 29/08/2022 14h29min

paisagens

Em formato de aula aberta, atividade acontece no Átrio do Teatro Feevale

Será realizado, neste sábado, 27 de agosto, às 9h30min, o encontro com as artistas da exposição Paisagens Urbanas em Novas Perspectivas, que acontece no Espaço Cultural Feevale, localizado no 4º andar do Teatro Feevale. Na oportunidade, as acadêmicas do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Instituição, Amanda Becker e Karina Koch, que apresentam os resultados de suas pesquisas práticas em gravura e fotografia na mostra, farão uma aula aberta no Átrio do Teatro Feevale. Para participar do encontro, que é gratuito e aberto à comunidade, basta se inscrever pelo link https://feev.as/3b2f967.

Sobre a exposição Paisagens Urbanas em Novas Perspectivas

Segundo Amanda, as gravuras que apresenta na exposição, intituladas Paisagens Construídas, são elaboradas a partir de um processo técnico de experimentações com materiais contemporâneos e de uso cotidiano, intermediando meios analógicos e digitais na multiplicação de imagens. Em seu estudo, perpassam questões relacionadas à gravura e seu processo histórico sob um olhar metodológico e prático, assim como experiências com procedimentos que substituem materiais tradicionalmente utilizados na litografia e na litografia offset, como refrigerante de cola.

Para Karina, a mostra representa a oportunidade de compartilhar os resultados de suas pesquisas em fotografias, vídeos e materiais utilizados no decorrer de todo o processo. A acadêmica explica que Territorialidades Reveladas é uma investigação em fotografia que aborda a experiência do tempo e do espaço vivida a partir da prática fotográfica. “É o recorte de uma produção autoral em busca do pertencimento, de uma apropriação do território através da experimentação realizada tanto em um percurso do espaço da casa para o espaço das ruas, quanto um percurso das técnicas tradicionais da fotografia para as suas técnicas experimentais, explorando os sentidos que as diferentes imagens produzem”, revela.

SERVIÇO

  • Aula aberta – Encontro com as artistas: 27 de agosto, sábado, às 9h30min, no Átrio do Teatro Feevale (4º andar do Teatro Feevale, no Câmpus II da Universidade)
  • Inscrições: https://feev.as/3b2f967
  • Exposição Paisagens Urbanas em Novas Perspectivas
  • Local: Espaço Cultural Feevale, no 4º andar do Teatro Feevale
  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
  • Visitação: gratuita, até 31 de agosto. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (51) 3584-7148 ou e-mail pinacoteca@feevale.br
  • Artistas: Amanda Becker e Karina Koch Promoção: Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, curso de Artes Visuais e Espaço Cultural Feevale
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.