Setor fica sob a responsabilidade de Claudia Lunkes Schmitt
O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, anunciou a criação da Diretoria de Marketing e Relacionamento (DMR), em substituição à Diretoria de Captação e Novos Negócios (DCNN) e à Gerência de Marketing. O objetivo é dar ênfase às ações de captação, comercial e marketing. Claudia Lunkes Schmitt assume a direção, tendo três coordenadores ligados a ela: Bibiana Momberger (Marketing), Vera Carina da Silva (Relacionamento) e André Ricardo Fontoura (Comercial).
Segundo o reitor, a mudança foi necessária, em especial, para promover uma maior interação e diálogo com os diferentes públicos da Feevale e para o alcance das metas estabelecidas para os próximos anos. “As instituições de ensino superior estão enfrentando muitos desafios, e a Feevale precisa se adaptar às necessidades das diferentes partes interessadas, como os estudantes, as empresas e a comunidade. A mudança vai permitir que esta nova diretoria consiga atender a esses diferentes públicos e que a Feevale continue crescendo”, explica José Paulo da Rosa.
Claudia é bacharel e mestre em Administração e especialista em Educação a Distância. É professora da Feevale desde 2005, nos cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e EAD. Com experiência em gestão acadêmica, coordenou cursos e setores estratégicos da Instituição, incluindo educação a distância e tutoria. Esteve à frente do curso de Administração por quatro anos, e desde 2018, também é assessora de empreendedorismo no Feevale Techpark.
“Ter uma diretoria de Marketing e Relacionamento bem estruturada é estratégico para conectar a Instituição ao seu público, garantindo não apenas a atração de novos alunos, mas, também, a construção de uma experiência que fideliza e engaja ao longo de toda a jornada acadêmica”, afirma a diretora.
Confira como ficam as áreas:
- Marketing - Profissional de marketing e comunicação, com mais de 10 anos de experiência na área, Bibiana Momberger é graduada em Gestão de Marketing e possui MBA em Processos Industriais e especialização em Artes. Passa a coordenar o Marketing, onde há mais de dois anos atua no desenvolvimento de estratégias e projetos institucionais. Sua trajetória inclui a criação e gestão de campanhas, branding e uma abordagem estratégica voltada para o meio digital, com foco em inovação e aprimoramento contínuo.
- Relacionamento - Graduada em Pedagogia e especialista em Estratégias de Marketing, com ênfase em Vendas, Vera Carina da Silva é a responsável pelo Relacionamento. Ela trabalha há muitos anos com gestão de equipes em grandes empresas, tendo atuado com diferentes produtos e aprimorado o relacionamento com os clientes das organizações, visando atingir as metas estabelecidas. Também consta, na sua trajetória, assessoria em gestão de pessoas e de conflitos, assim como desenvolvimento de lideranças.
- Comercial - Com graduação em Marketing, pós-graduação em Administração de Empresas e pós-MBA em Inteligência Emocional nas Organizações, André Ricardo Fontoura assume o Comercial. Tem sólida experiência em liderança, com atuação destacada nas áreas comercial e de atendimento. Também possui expertise em gestão comercial, educacional e administrativa, além de habilidades em relacionamento e negociação. É orientado para resultados, tendo grande capacidade de persuasão com foco em vendas.