Feevale e AECB firmam parceria no handebol | Universidade Feevale

Feevale e AECB firmam parceria no handebol

19/04/2021 - Atualizado 12h45min

Convênio possibilitará a qualificação das equipes masculina e feminina dessa modalidade esportiva

foto Curth, Silva e Menezes

A Universidade Feevale firmou mais uma parceria no município de Campo Bom, desta vez com a Associação Esportiva Campo Bom (AECB). O acordo proporcionará a qualificação das equipes de handebol do clube e dos times masculino e feminino da Universidade.

A partir deste semestre, a AECB e a Feevale serão responsáveis pela captação de atletas, organização, gerenciamento e avaliação do projeto. O clube passará a utilizar o binome AECB/Feevale nas competições do seu calendário esportivo e fornecerá a sua estrutura de treinamento às equipes universitárias, enquanto que a Instituição repassará bolsas de estudos aos atletas envolvidos na parceria.

O reitor Cleber Prodanov diz que essa parceria é fundamental para fomentar o esporte local e ampliar as possibilidades de formação acadêmica por meio da prática esportiva, em uma cidade que já possui uma relação muito próxima com a Universidade.

A Feevale tem realizado ações em municípios com diferentes realidades do ponto de vista da educação, inovação, cultura, saúde e esporte. Seguimos ampliando a nossa atuação e criando novos espaços como este, em Campo Bom, que permitirá a integração de alunos e professores com a comunidade”, destaca.

O prefeito Luciano Orsi é um entusiasta da cooperação entre a agremiação e a instituição de ensino.

A parceria da AECB com a Feevale nos enche de alegria pela oportunidade que os jovens atletas campo-bonenses terão com bolsas de estudos e pelo fortalecimento do esporte em Campo Bom e na região. A Universidade Feevale tem sido grande parceira do Município e a AECB está de parabéns pelo trabalho sério que vem fazendo ao longo dos anos, com apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Prova disso é esse convênio que está sendo firmado”, comemora.

Rogério Menezes, presidente da AECB, ressalta que a parceria possibilitará a formação e o desenvolvimento humano e profissional dos atletas. "Também vai gerar uma atenção e um interesse maior pelo handebol, criando um fator motivacional aos atletas que estão ingressando na modalidade e na sua perspectiva de uma carreira esportiva em consonância com a vida acadêmica”, argumenta.

Tradição

Com 11 anos de fundação, a AECB tem o handebol como esporte principal desde 2015. Nos últimos seis anos, o clube já foi campeão estadual feminino adulto, campeão masculino do Aberto de Handebol de Campo Bom, vice-campeão do Sul-Brasileiro masculino e teve resultados expressivos com suas categorias de base no cenário estadual.

A história recente do clube se entrelaça com a tradição do esporte no município e na região do Vale do Sinos. O handebol também é uma das modalidades esportivas mais vitoriosas da Universidade Feevale no contexto do esporte universitário. No entendimento do secretário de Esporte e Lazer de Campo Bom, João Carlos e Silva, a união da Universidade com a AECB multiplicará o potencial do esporte na região. “O crescimento do clube certamente traz mais benefícios para a nossa comunidade, agregando qualidade e conhecimento ao excelente trabalho desenvolvido", enfatiza.

Já Marcelo Curth, coordenador do programa Vida e Saúde da Feevale, que engloba as equipes universitárias, projeta resultados expressivos nessa nova composição de parceria. “Ela é estratégica e importante para ampliar os resultados de quadra e marcar a nossa presença em competições que não fazem parte do calendário universitário”, afirma, também prevendo parcerias em outras modalidades esportivas.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.