Objetivo do evento é desafiar profissionais a pensarem sobre aspectos do ensino híbrido
Até o dia 24 de outubro acontece em Poços de Caldas, Minas Gerais, o 25° Congresso Internacional Abed de Educação a Distância, que visa ressaltar experiências, abordagens e aspectos teóricos e práticos do ensino híbrido. A Universidade Feevale está sendo representada no Congresso pela professora e assessora acadêmica Claudini Fabricia Maurer Pedruzzi e pela coordenadora da Feevale Digital Raquel Theobald. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) e, nesta edição, tem como tema Abordagens híbridas no ensino-aprendizagem na EAD.
É importante estar aqui como professora para que, ao retornar, eu possa replicar as tendências da área da educação a distância, principalmente na formação de professores da Instituição”, destaca Claudini.
Sobre a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed)
A entidade foi criada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, com o objetivo de estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas. A associação também visa fomentar o espírito de abertura, criatividade, inovação, credibilidade e experimentação na prática da educação.