Vôlei da Feevale é campeão da Copa Unisinos | Universidade Feevale

Vôlei da Feevale é campeão da Copa Unisinos

22/10/2019 - Atualizado 23/10/2019 10h26min

volei

Instituição também obteve quatro vice-campeonatos nos esportes coletivos e dois ouros e três terceiros lugares no atletismo

As equipes e atletas do Programa de Esporte Universitário da Universidade Feevale estiveram envolvidas, de 17 a 20 de outubro, nas disputas da 32ª Copa Unisinos. Na competição, realizada em São Leopoldo, a Feevale obteve saldo positivo. O destaque desta edição do evento esportivo fica com a equipe de vôlei masculino, que ficou com o título, e com o atleta Tauan Lyra, com duas medalhas de ouro conquistadas.

Tauan

Na quinta-feira, 17, enquanto as equipes coletivas, femininas e masculinas, de voleibol, handebol e futsal começaram a suas disputas na quadra, a competição iniciou com o pé-direito no atletismo para a Universidade. Tauan Lyra faturou dois ouros. Primeiro na sua especialidade, o salto em distância, e, depois, no salto triplo. Além dele, o dia foi de conquista de três medalhas de bronze, com os feitos de Guilherme Scolari no salto em altura, Thiago Trierweiler nos 100 metros rasos e com a dupla Júlio Cesar Kunz e Leonardo Schenkel no vôlei de areia.

Nas modalidades coletivas, o bom desempenho se manteve, com cinco equipes da Feevale chegando ao último dia da competição com chances de títulos. Com uma campanha invicta, cinco jogos e cinco vitórias, o time de vôlei masculino sagrou-se bicampeão da competição ao vencer a Universidade de São Paulo (USP) por 2 sets a 0. Também chegaram à disputa da decisão as equipes femininas de futsal e handebol, mas acabaram ficando com o vice-campeonato, assim como o vôlei feminino e o handebol masculino, que obtiveram a segunda melhor campanha geral na chave única dessas modalidades.

Conforme o treinador das equipes de vôlei, Fernando Cesar Batista, o Fernandão, os resultados ficaram dentro do planejado.

Tivemos uma evolução muito grande para este segundo semestre e conquistamos resultados que almejamos. No masculino, os meninos fizeram a dedicatória do título ao atleta Washington Luis dos Santos, conhecido como Formiga, que nos deixou neste ano”, afirmou.

Para o coordenador do Programa de Esporte Universitário da Universidade Feevale, Jonas Ronaldo de Mello, os resultados obtidos devem ser comemorados.

Tivemos ótima participação com três conquistas, quatro segundo lugares e três terceiros. A competição teve um bom nível técnico e isso engrandece ainda mais a nossa participação”, destacou.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.