Ações foram tratadas em encontro com representante de uma aliança de ensino da Alemanha
O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, recebeu nesta quinta-feira, 28, Claus Lange, diretor executivo, em Berlim, das German Universities of Applied Sciences (UAS7), uma aliança estratégica de sete universidades aplicadas alemãs. A atividade teve como objetivo a construção de parcerias entre a Feevale e a UAS7, como intercâmbios, estágios, projetos de pesquisas conjuntos, colaboração em eventos internacionais e conexões entre empreendedores do Feevale Techpark e ecossistemas de inovação do consórcio alemão.
No encontro, Prodanov falou sobre o potencial da Universidade Feevale e das parcerias já consolidadas.
Trabalhamos muito a transferência do conhecimento e da tecnologia e temos uma pesquisa bastante ativa, com parceiros nacionais e internacionais, como é o caso, agora, de estudos da Covid-19”, enfatizou o reitor, destacando, também, a proximidade das comemorações dos 200 anos da imigração alemã na região, que ocorrerão em 2024.
Lange conheceu a estrutura da Feevale no Câmpus II, como o Centro Integrado de Especialidades sem Saúde (Cies) e o Hub One, entre outros espaços. Ele também conversou com pró-reitores, diretores dos Institutos Acadêmicos e professores, em atividade organizada pela Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale.
UAS7
Além da Alemanha, a USA7 conta com representações nos Estados Unidos e no Brasil. Compõem a aliança as instituições de ensino Berlin School of Economics and Law, Bremen City University of Applied Sciences, Hamburg University of Applied Sciences, TH Köln - University of Applied Sciences, HM Hochschule München University of Applied Sciences, FH Münster University of Applied Sciences e Osnabrück University of Applied Sciences.