Inscrições abertas para programa de intercâmbio focado em finanças | Universidade Feevale

Inscrições abertas para programa de intercâmbio focado em finanças

05/11/2021 - Atualizado 14h40min

Virtual business game é promovido por universidade parceira da Feevale na Bélgica

foto Roberta e José

Estão abertas as inscrições para o Str@tvision Plus – virtual business game, promovido pela Universidade UC Leuven Limburg, da Bélgica, parceira da Universidade Feevale. O programa é destinado a acadêmicos e pós-graduandos dos cursos da área administrativa, que tenham experiência em finanças. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 20 de janeiro de 2022, pelo e-mail intercambio@feevale.br.

Entre os dias 14 de fevereiro e 15 de março, estudantes de diversas nacionalidades estarão reunidos virtualmente, divididos em equipes empresariais multiculturais. Cada uma delas deverá alcançar os objetivos traçados no início da disputa, em nível administrativo, financeiro e contábil. Após três rodadas disputadas, os times deverão apresentar seus resultados dentro do seu nicho de mercado. Ao final do programa, os participantes receberão certificação internacional.

Os pós-graduandos Roberta Rambo e José Cervi Neto, ambos do mestrado em Administração da Feevale, participaram da edição deste ano. Para Roberta, o mais interessante foi a integração multicultural proporcionada. "As principais barreiras foram os horários diversos e os sotaques. Apesar disso, a experiência foi ótima e o Str@tvision me proporcionou um maior aprendizado sobre as culturas mencionadas e o mundo dos negócios fora do Brasil”, ressalta.

O intercâmbio foi em uma disciplina obrigatória para os belgas, o que ajudava para que sempre tivesse alguém no grupo bem ativo e interessado, enquanto os estrangeiros aprendiam as formalidades financeiras e contábeis da atividade que foi proposta”, conta Neto. “Essa proposta me ajudou muito, pois estava apenas acostumado com a forma de pensar brasileira, não algo com uma diversidade de pensamentos e culturas diferentes”, complementa o pós-graduando, destacando, também, o bom resultado que o grupo obteve durante os trabalhos realizados.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.