Motoristas que precisam obter ou renovar a CNH devem fazer exame toxicológico | Universidade Feevale

Motoristas que precisam obter ou renovar a CNH devem fazer exame toxicológico

23/04/2021 - Atualizado 29/04/2021 09h27min

cnh

A nova lei de trânsito, que entrou em vigor no dia 12 deste mês, trouxe algumas mudanças no que diz respeito ao exame toxicológico para motoristas, realizado para detectar o consumo de substâncias psicoativas. Antes obrigatório para condutores das categorias C, D e E, agora também é exigido para aqueles que vão mudar de categoria e/ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A regra vale para habilitados nessas categorias, que têm até o dia 12 de maio para regularizar a situação.

A lei diz, ainda, que os condutores com idade inferior a 70 anos deverão realizar exames a cada dois anos e seis meses, contados da data de obtenção ou validade da CNH, independentemente da validade dos demais testes. Conforme a nova lei, conduzir veículo das categorias C, D ou E com exame toxicológico vencido há mais de 30 dias será considerado uma infração gravíssima, com multa de R$ 1.467,35 e suspensão do direito de dirigir por três meses, condicionando o levantamento da suspensão à inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) de resultado negativo em novo exame.

Devido a essa demanda da comunidade, a Universidade Feevale está fazendo coletas no seu Laboratório de Análises Toxicológicas, localizado no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies). O valor do exame é R$ 149,00 e o resultado fica pronto em cinco dias úteis. Os testes podem ser agendados pelo e-mail cies@feevale.br ou pelo telefone (51) 99973-0787.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.