Naiuri Rigo representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo | Universidade Feevale

Naiuri Rigo representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo

15/10/2021 - Atualizado 17h03min

Atleta da Feevale integra a Seleção Brasileira Sub-23, que tem o desafio de manter a hegemonia do país na competição

foto

A estanciense Naiuri Rigo, integrante do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale, é uma das atletas gaúchas que compõem a Seleção Brasileira de Atletismo e que disputam, neste fim de semana, o Sul-Americano de Atletismo Sub-23. A principal competição do continente será disputada em Guayaquil, no Equador, onde a representante da região competirá no heptatlo, uma modalidade olímpica que reúne sete provas: corrida de 200m e de 800m, corrida 100m com barreira, lançamento de dardo, lançamento de peso, salto em altura e salto em distância.

Esta será a segunda vez que Naiuri representa o país em uma competição internacional. Em 2016, ela foi campeã sul-americana Sub-18. Agora, ela integra a equipe do Brasil pelos bons resultados nos dois últimos anos, quando foi vice-campeã brasileira do heptatlo, competindo pela Associação Atlética de Blumenau (Aablu). Neste ano, fez a sua melhor pontuação na carreira, somando 5.174 pontos durante as sete provas no Campeonato Brasileiro Sub-23, disputado em setembro, em Bragança Paulista.

Naiuri está no Equador desde esta quinta-feira, 14. Ela chega ao Sul-Americano bem condicionada. Durante a sua preparação, além da parte física aperfeiçoou-se nas provas em que teve maior dificuldade no Brasileiro. "Minha expectativa para a competição é, primeiramente, melhorar a minha marca pessoal. A conquista de uma medalha será a consequência desse trabalho bem feito”, pondera.

foto2

Para ela, representar o Brasil é um desafio muito grande e, também, um motivo de orgulho.

Ao garantir a vaga, o atleta está representando, além de toda a nação brasileira, os seus amigos e adversários de provas, que também queriam essa oportunidade. Isso nos motiva e traz uma grande responsabilidade, que se torna a maior inspiração”, complementa. “Sou eu e mais uma atleta do Rio Grande do Sul na Seleção, então o nosso objetivo também é o de mostrar para o resto do país que o sul do Brasil também forma atletas de alto rendimento”, complementa a atleta da Feevale.

O Brasil é a grande potência do atletismo sul-americano. Por isso, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) busca manter a hegemonia no continente. A delegação brasileira é composta por 74 atletas, sendo 36 no feminino e 38 no masculino, sendo que seis deles competiram na última edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.