Pesquisadores representam a Feevale no seminário do Beyond | Universidade Feevale

Pesquisadores representam a Feevale no seminário do Beyond

26/11/2019 - Atualizado 02/12/2019 11h30min

Spilki participou do Beyond, que ocorreu na Feevale Spilki participou do Beyond, que ocorreu na Feevale

Evento acontece na Finlândia

Quatro pesquisadores da Universidade Feevale estão participando do Beyond: Alliance for Knowledge Seminar BAK2019, que ocorre na Finlândia. Os representantes da Instituição que participam do evento são: o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Fernando Rosado Spilki, a coordenadora do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Limpas, Vanusca Dalosto Jahno, e os docentes Carlos Leonardo Pandolfo Carone e Patricia Brandalise Scherer Bassani. Direcionado a profissionais na área de desenvolvimento e pesquisa, o evento conta com representantes da Feevale, da Häme University of Applied Sciences (Hamk), da Finlândia, e da VIA University College, da Dinamarca, que integram o BAK. A atividade acontece na universidade finlandesa, localizada na cidade de Hämeenlinna.

A atividade tem como temática Sociedade e Tecnologias Sustentáveis e visa propor soluções a problemas globais a partir de uma abordagem de pesquisa aplicada transdisciplinar. Também estão sendo realizados painéis e sessões de discussão, os quais estão disponíveis on-line em transmissão ao vivo a alunos das instituições participantes. Os interessados podem acessar o evento por meio do site.

Vanusca apresenta o estudo Circular economy: an approach for organic waste management in brazilian urban areas, da aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação (PPG) em Qualidade Ambiental, Karin Luise dos Santos, orientada pela docente e co-orientada pelo professor Harri Mattila, da Häme University of Applied Sciences (Hamk), da Finlândia. No evento, Spilki aborda O status atual e perspectivas da pesquisa científica no contexto do BAK.

Patrícia mostra um trabalho de pesquisa em parceria com equipe da VIA University College, da Dinamarca, e da Hamk na área de bem-estar (wellbeing). Esta é a primeira vez que a equipe se reunirá presencialmente para definir novos rumos de pesquisa e a possibilidade de inserção de outros professores do PPG em Diversidade Cultural e Inclusão Social. A docente também apresenta suas pesquisas na área de Design da Aprendizagem, além de participar de reuniões de trabalho com pesquisadores da área de formação de professores, com o objetivo de prospectar novas parcerias de pesquisa. O docente Carone, do PPG em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, participa do seminário a fim de divulgar o programa e buscar parcerias para as pesquisas em materiais.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.