Startups gaúchas podem participar do BRDE Labs
Termina na próxima sexta-feira, 23, o prazo de inscrições para o BRDE Labs. O programa, voltado à aceleração de startups do Rio Grande do Sul, tem como foco a gestão e a estruturação das empresas, de forma a alavancar recursos futuros ou parcerias que contribuam para o seu êxito operacional. As startups gaúchas podem se inscrever pelo site conteudo.feevale.br/lp-brde-labs.
O Feevale Techpark é o responsável pela metodologia e condução dos trabalhos ao longo de quatro meses. O parque tecnológico da Universidade Feevale participou de uma seleção com outros concorrentes do ecossistema gaúcho e teve a sua proposta selecionada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para executar o trabalho junto às startups.
Empresas parceiras do BRDE participarão desde o início da aceleração na condição de “âncoras”, contribuindo com sua experiência para identificar gargalos e propor desafios que possam ser solucionados pelas startups. A aproximação das startups com empresas já consolidadas no mercado é um dos aspectos mais relevantes do programa. As startups participantes do processo de aceleração – no mínimo 10 – terão seu desempenho avaliado ao longo do programa e as cinco melhores classificadas receberão premiação em dinheiro.
Saiba mais
A aceleração do programa BRDE Labs ocorrerá de agosto a dezembro deste ano, quando serão contempladas as seguintes fases: validação, product market fit, go to market, crescimento e monitoramento e mentorias. Entre os benefícios para as startups participantes estão: mentoria com especialistas, workshops de monitoramento e desenvolvimento, conexões e networking e infraestrutura de apoio no Hub One Porto Alegre.