Feevale e Harbour Capital formalizam parceria para acelerar empresas inovadoras | Universidade Feevale

Feevale e Harbour Capital formalizam parceria para acelerar empresas inovadoras

16/07/2021 - Atualizado 19/07/2021 17h30min

Empresa terá prioridade para avaliação e investimento nas startups do Feevale Techpark

foto

A Universidade Feevale e a Harbour Capital formalizaram nesta sexta-feira, 16, uma parceria que vai auxiliar empresas inovadoras a alavancarem os seus negócios, contribuindo para o crescimento do setor e das startups vinculadas ao Feevale Techpark. O convênio foi assinado no Hub One Porto Alegre, unidade do parque tecnológico na Capital, pelo reitor Cleber Prodanov; pelo conselheiro da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Roberto Cardoso; e pelo sócio-diretor da Harbour, Rafael Nunes.

Também estiveram presentes Daiana de Leonço Monzon, diretora de Inovação da Feevale; Roberto Sarquis Berte, superintendente executivo da Instituição; Manuela Bruxel, coordenadora do Feevale Techpark; Henrique Caimi Ribeiro, diretor de Compliance e Risco da Harbour; e Michel Costa, head de Expansão Global do ExoHub Innovation Center.

Através da parceria com a Universidade e o Feevale Techpark, a Habour vai contribuir com o ecossistema de inovação da Instituição e priorizar, para investimentos, as empresas instaladas no parque. O reitor Cleber Prodanov enalteceu o trabalho desenvolvido pela Feevale, que, mesmo no período pandêmico, manteve seu espírito inovador, promovendo o desenvolvimento de novos negócios e projetos, numa sintonia entre academia e mercado. "Quando nos instalamos em Porto Alegre, não trouxemos somente a universidade, mas um conceito, o nosso DNA. Temos trabalhado para criar uma base sólida, capacitando e acompanhando as empresas, para que se desenvolvam, inovem, empreendam e gerem emprego e renda", afirmou.

“Com a formalização da parceria com a Harbour Capital, estamos dando mais um grande passo hoje, ratificando a condição da Instituição como inovadora e voltada para o futuro", destacou Roberto Cardoso, membro do Conselho de Administração da Aspeur, mantenedora da Universidade Feevale. "É uma imensa alegria essa parceria com a Universidade. Poder fazer parte do ecossistema de inovação é muito importante e representa uma grande oportunidade para investimento nas empresas do Feevale Techpark”, complementa Rafael Nunes, sócio-diretor da Harbour.

Gestora de recursos credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Harbour Capital trabalha com duas estratégias de crédito, uma focada em receita recorrente e outra em empresas que tenham recebido investimento de fundos de venture capital. O fundo encontra-se em fase de captação e os investimentos deverão iniciar no próximo ano.

Saiba mais

Os investidores interessados em conhecer o Feevale Techpark e as possibilidades do fundo de investimento podem entrar em contato pelo e-mail techpark@feevale.br ou pelo telefone (51) 3597-5806.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.