Conhecido como Tio Lauro, ele trabalhou por mais de quatro décadas no Laboratório de Anatomia Humana da Feevale
Faleceu, aos 82 anos, Lauro Backes, mais conhecido como Tio Lauro. Parte da sua trajetória profissional esteve ligada à Universidade Feevale, onde atuou de forma exemplar, por mais de quatro décadas, como técnico em anatomia nos Laboratórios de Anatomia Humana dos câmpus I e II. O velório está ocorrendo na Funerária Krause e o sepultamento será às 17h, no Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.
Tio Lauro colaborou significativamente para o crescimento e a consolidação do Laboratório de Anatomia Humana da Feevale como um espaço de desenvolvimento do ensino e da ciência e de formação de novos profissionais das mais diversas áreas da Saúde e das Humanas. Por conta disso, o Laboratório, localizado no subsolo 1 do prédio Vermelho, no Câmpus II, leva o seu nome desde dezembro de 2017.
Por amar o lugar onde sempre trabalhou, Tio Lauro também manifestou a vontade de doar seu corpo ao laboratório, para estudos da área da saúde. “Quero continuar aqui após a morte”, dizia ele. Tio Lauro deixa esposa, filhos, netos e bisnetos, além dos milhares de “sobrinhos”, como ele sempre se referia, carinhosamente, aos alunos da Feevale.