Tema foi abordado na Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências - São Leo Internacional 2022
As tecnologias digitais pós-pandemia foi um dos assuntos abordados na X Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências - São Leo Internacional 2022 (Motic), realizada pela Prefeitura Municipal de São Leopoldo na semana passada. O tema foi discutido em um dos painéis de abertura do evento, que contou com a participação da professora Débora Nice Ferrari Barbosa, do programa de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale.
Na ocasião, Débora apresentou resultados de um intercurso de formação de professores, direcionado a docentes da rede pública da cidade, que tem como foco o emprego das metodologias e tecnologias digitais de ensino em sala de aula. A qualificação, realizada nos dois últimos anos, por uma parceria entre a Feevale e a Secretaria de Educação de São Leopoldo, foi ministrada por professores e bolsistas da Universidade, com abordagens na pós-graduação e no projeto de extensão Logicando e Apreendendo. Outros dois professores também participaram do painel: Cintia Bohl, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e José Moran, da Universidade de São Paulo (USP).
Motic
A Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências (Motic) é um evento que tem como objetivo difundir e promover o conhecimento científico por meio de projetos de iniciação científica de estudantes e professores das escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil do município, além de escolas estaduais e privadas, inclusive de outros Estados. Nesta edição, foram apresentados 163 projetos e foi realizado, ainda, o 1º Desafio de Robótica do ensino municipal, com a participação de 46 equipes.