Estrangeiros estudam na Concordia University of Edmonton e vieram ao Brasil conhecer diferentes universidades gaúchas
Foto: Magale Konrath
As crianças beneficiadas do projeto social Joga Aurora, da Universidade Feevale, conheceram onze acadêmicos canadenses na tarde da última quinta-feira, 18. Os estrangeiros estudam na Concordia University of Edmonton e vieram ao Brasil para uma série de visitas a universidades gaúchas, entre elas, a Universidade Feevale, a fim de conhecer suas estruturas e iniciativas, além das culturas do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Acompanhados pela professora Magale Konrath, coordenadora do curso de Educação Física da Feevale e líder do Joga Aurora, os acadêmicos foram recebidos pela diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edmundo Strassburguer, de Campo Bom, Aline Monteiro, e pela Secretária de Educação da cidade, Simone Schneider.
A secretária destacou a importância do projeto e a oportunidade desta troca de experiências entre as crianças e os estudantes canadenses. Já Magale aproveitou para explicar o funcionamento do projeto e quais são as intervenções realizadas pelas áreas de Educação Física e Psicologia da Universidade. Mais tarde, foram realizadas atividades no ginásio e um circuito de aventura no pátio, para um momento de interação e prática de inglês.
Sobre o projeto
Em parceria com a Prefeitura de Campo Bom e com a Nike, o projeto social Joga Aurora busca possibilitar a inclusão social por meio da prática esportiva, contribuindo para a qualidade de vida, crescimento pessoal e promoção da cidadania de crianças do bairro Aurora, em Campo Bom.