Live promovida pelo IFSul é alusiva a 17 de maio, instituído como Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia
O debate Pessoas trans na escola, no esporte e no trabalho, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) na próxima segunda-feira, 29, às 19h, em formato online, contará com a participação de duas pesquisadoras da Universidade Feevale, integrantes do grupo de pesquisa Criança na Mídia: núcleo de pesquisa em comunicação, educação e cultura. A jornalista Luíza Eduarda dos Santos, mestranda em Processos e Manifestações Culturais, será uma das palestrantes, enquanto a psicóloga Marluci Meinhart, doutoranda do mesmo programa, atuará como mediadora do encontro.
Parte da campanha IFSul livre de assédio, o evento é alusivo a 17 de maio, instituído como Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. O propósito é problematizar temas como as diversas violências e discriminações sofridas pela população trans, a importância da educação na desconstrução de preconceitos e estigmas e a criação de redes de acolhimento inclusivas em todos os espaços. A atividade, aberta ao público, será transmitida ao vivo pelo canal da Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais (CPTE) do IFSul no Youtube.
O debate ainda terá como palestrantes o professor e transativista Caio Tedesco, doutorando em História, e a professora Cíntia Muller Leal, doutoranda em Educação em Ciências. Ao lado de Marluci na mediação, estará o servidor do câmpus Pelotas do IFSul e membro do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (Nugeds) da instituição André Nogueira Alves. A abertura será com a vice-reitora Veridiana Krolow Bosenbecker.