Spilki será empossado na Academia Rio-grandense de Medicina Veterinária | Universidade Feevale

Spilki será empossado na Academia Rio-grandense de Medicina Veterinária

25/05/2023 - Atualizado 14h11min

Cerimônia acontecerá nesta sexta-feira, 26, em Porto Alegre

Spilki

O médico veterinário Fernando Spilki, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade Feevale, será empossado nesta sexta-feira, 26, como membro da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária. A cerimônia acontecerá às 18h, no auditório da Farsul, em Porto Alegre, e poderá ser assistida ao vivo pelo YouTube: youtube.com/watch?v=MZFralHKI7A.

Spilki ocupará a cadeira oito, que tinha como titular Alfredo da Cunha Pinheiro, falecido em junho do ano passado. Pinheiro presidiu a Sociedade Bageense de Veterinária (Sobave) e era sócio benemérito do Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária. Formado em Medicina Veterinária, Spilki é mestre em Ciências Veterinárias, na área de Virologia Animal, e doutor em Genética e Biologia Molecular, na área de Microbiologia. Atualmente, ele coordena a Corona-ômica, uma rede nacional de sequenciamento de genomas do SARS-CoV-2 e de estudos sobre a genética dos pacientes brasileiros, visando entender melhor a transmissão e características da doença no país.

Recentemente, Spilki foi homenageado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) por seus esforços no enfrentamento da pandemia e recebeu o Prêmio Educação do Sinpro-RS. Além disso, está entre os virologistas mais influentes dos países que formam o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Spilki tem como patrono, na Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária, o médico veterinário Marco Aurélio Miranda Santiago. Segundo o presidente da entidade, Augusto Langeloh, a assembleia de posse acontecerá no dia 26 de maio, em Porto Alegre. “Ter a oportunidade de estar entre os nomes da Academia é uma enorme honra, me sinto integrado à história da Veterinária no Rio Grande do Sul”, afirma o pró-reitor da Feevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.