Confraternização contou com a participação de egressos que concluíram seus cursos há 25 anos
A Universidade Feevale realizou na noite de sábado, 10, no Teatro Feevale, mais uma edição do Projeto Prata. Foram convidados para o evento os graduados dos anos de 1995 a 1997, que se formaram nos cursos de Administração de Empresas, Belas Artes, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia, Relações Públicas, Tecnologia em Produção de Calçado e Tecnologia em Produção de Couro.
O objetivo foi promover, após 25 anos de formatura, o reencontro e a confraternização entre graduados e professores, que nesses anos todos seguiram um rumo diferente e escreveram sua história pessoal e profissional. Além de um coquetel, houve sorteio de brindes e, na sequência, os participantes assistiram ao Concerto de Natal, apresentado pelo Movimento Coral Feevale.
Em nome da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) falou o ex-presidente da entidade, Roberto Cardoso.
É uma alegria tê-los de volta ao nosso convívio. Talvez muitos de vocês ainda não tiveram a oportunidade de ver o quanto a nossa universidade se desenvolveu nesses 25 anos, então quero convidá-los a retornarem à Instituição para conhecerem os novos espaços, para verem o quanto crescemos. E isso graças, também, à participação de vocês, que levaram o nome da Feevale para um horizonte que não temos nem mensuração para qualificar”, afirmou.
O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, destacou que esse é um momento especial de reencontros.
A nossa vida vai tomando alguns caminhos, a Universidade também. Ela está diferente na sua estrutura, mas continua a mesma no seu DNA, acolhimento e maneira de olhar os alunos e ex-alunos” – disse – “O foco maior da nossa universidade são os estudantes. Esperamos que retornem, pois aqui é a casa de vocês. Buscamos sempre nos esforçar para honrar os cursos, o diploma e o tempo que cada um dedicou à Instituição. Que bom que podemos, hoje, fazer um brinde pelos 25 anos das formaturas de vocês”.
Durante o evento, Daniela Ferreira Castro e Nicole Gabriele Dörr, integrantes do projeto Dançar, fizeram intervenções. O objetivo do projeto, coordenado pela professora Aline da Silva Pinto, é desenvolver uma proposta de experimentação em dança, numa perspectiva dialógica entre corpo, cultura e sociedade. “O projeto faz parte do programa Conexão Cultural, que, como diz o nome, conecta diferentes áreas, como artes visuais, música, teatro e dança, que oferecem atividades à comunidade”, explicou.
O Projeto Prata foi o momento de muitos reencontros. Carla Dresch, que se formou em Administração de Empresas em 1997, disse ter ficado feliz pelo convite.
Seguimos rumos diferentes e acabamos não conseguindo nos encontrar, por isso momentos como esse são importantes”, frisou. Ana Maribel Pacheco, graduada em Relações Públicas, também em 1997, é da mesma opinião. “São ótimos esses reencontros, inclusive para valorizar os cursos”, acrescentou.
Adriana Backes, graduada em Pedagogia em 1996, disse que esses encontros são significativos, afetivos.
Eles trazem boas lembranças das conquistas, do processo de aprendizagem, das coisas que vivi”, opinou.
Confira mais fotos: