Reitor da Feevale reitera que Universidade está à disposição para armazenamento de vacinas | Universidade Feevale

Reitor da Feevale reitera que Universidade está à disposição para armazenamento de vacinas

20/05/2021 - Atualizado 10h07min

Cleber Prodanov lembra que a Instituição possui seis freezers de temperatura ultrabaixa

A notícia de que a Secretaria da Saúde (SES) do Estado e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) começaram a planejar a distribuição das vacinas da Pfizer para todas as cidades gaúchas foi recebida com otimismo pelo reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov. Há bastante tempo ele vem disponibilizando a Instituição para o armazenamento dessas vacinas, que exigem conservação a uma baixa temperatura.

Na semana passada, quando a definição era de que apenas Porto Alegre receberia as doses da Pfizer, Prodanov reiterou que as demais regiões do Estado, em especial o Vale do Sinos, também dispõem de infraestrutura adequada, permitindo, assim, o recebimento desse produto, que envolve logística diferenciada.

Prodanov lembra que a Feevale possui seis freezers de temperatura ultrabaixa, que estão localizados nos laboratórios de Microbiologia Molecular e de Análises Toxicológicas, no Câmpus II, em Novo Hamburgo, e no Laboratório de Saúde Única, no Feevale Techpark, em Campo Bom. “Somos parceiros dos municípios para auxiliar na logística de armazenamento dessas vacinas”, afirma.

freezerFoto: Alana Hansen

Sobre as vacinas
Quando forem levadas às geladeiras comuns ou refrigeradores, as vacinas da Pfizer não podem ser congeladas novamente. Cada frasco possui seis doses, que deverão ser diluídas com soro fisiológico injetável, podendo permanecer na temperatura ambiente por até oito horas (duas antes da diluição e seis depois). A imunização completa considera a aplicação de duas doses, com um intervalo maior ou igual a 21 dias.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.