Projetos Prata e Ouro e Concerto de Natal atraíram egressos da Instituição e comunidade
A Universidade Feevale realizou na noite de sábado, 7, no Teatro Feevale, os projetos Prata e Ouro e, também, o Concerto de Natal da Instituição. A primeira atividade promoveu o reencontro das turmas que se formaram em 1999 e em 1974, tendo completado, em 2024, 25 e 50 anos de formatura. O objetivo foi promover o reencontro e a confraternização entre graduados e professores, que nesses anos todos seguiram um rumo diferente e escreveram sua história pessoal e profissional.
O projeto Prata contou com a participação das turmas dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia, Produção de Couro e Produção de Calçado. Participaram do projeto Ouro, por sua vez, as turmas de Administração de Empresas, Artes Visuais (Licenciatura, Eduação Artística e Desenho e Plástica), Ciências Contábeis, Pedagogia e Relações Públicas.
Estiveram presentes o reitor José Paulo da Rosa e o coordenador do Conselho Fiscal da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Marcio Andre Arnold. Além de um coquetel, houve a entrega de certificados e, na sequência, os participantes puderam assistir à 12a edição do Concerto de Natal, apresentado pelo Movimento Coral Feevale, projeto de extensão vinculado ao programa Conexão Cultural e à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppex).
O espetáculo contou com as presenças do reitor José Paulo da Rosa e do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Fernando Spilki, além de integrantes da Aspeur e comunidade. O Movimento Coral conta, hoje, com cinco coros, dois laboratórios de canto e um grupo instrumental. Para esta edição do Concerto de Natal foram convidados a Camerata Ivoti e Orquestra Jovem do Instituto Ivoti; Grupo Upa!; e Jovem e Expresso 25, que, juntamente com o Grupo Instrumental Feevale, Coro Feevale, Coro Canto e Vida e Coro Juvenil e Infanto-Juvenil, apresentaram um repertório diversificado.
O Movimento Coral conta com a coordenação da professora Denise Blanco Sant’Anna. A regência dos Coros e Instrumental, bem como a direção artística, é de Federico Trindade. Já a preparação vocal e regência do Coro Juvenil e Infanto-Juvenil é de Clarice Pereira.