Trabalho empreendedor é tema de websérie | Universidade Feevale

Trabalho empreendedor é tema de websérie

coffe and work logo

Aulas abertas serão realizadas por pesquisadoras do projeto Coffee and Work e doutoras pela Universidade Feevale

As pesquisadoras Gislene Feiten Haubrich e Eliane Davila dos Santos, ambas doutoras em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale, realizam a primeira temporada da websérie Trabalho Empreendedor: desafios, aprendizados e possibilidades, integrante do projeto Coffee and Work. O propósito é pensar sobre a expressão “futuro do trabalho” a partir das possibilidades do empreendedorismo, como criar negócios, inovar em processos, escolher o risco financeiro e investir. “Entretanto, algumas formas de viver o trabalho empreendedor podem ser inspiradoras para que cada um de nós transforme as formas do emprego e da profissão, de modo criativo e diferenciado”, explica Gislene.

De acordo com Gislene, a websérie visa ampliar a reflexão sobre trabalho, instigando os empreendedores a olharem para seu fazer para além da burocracia. “Trabalhar vai além das dimensões econômica e jurídica. Sem negligenciá-las, precisamos avançar na compreensão de como elas definem nosso modo de viver os negócios, projetos ou qualquer outra iniciativa que criamos e como nós vamos definindo a sociedade a partir do nosso trabalho empreendedor”, completa. Já Eliane destaca que saber mais sobre o trabalho e o empreendedorismo é, de certa forma, entender que cada um de nós é agente de transformação econômica e social. “Com essa websérie, os espectadores vão perceber que atitudes no trabalho geram valor e podem construir um mundo melhor a partir do empreendedorismo”, afirma.

As aulas acontecem nas segundas-feiras, às 17h, no mês de novembro. As atividades são gratuitas e a participação pode conceder certificado. Para isso, é necessário realizar inscrição prévia, no link http://bit.ly/trabalhoempreendedorCW, além de registrar presença durante as transmissões.

Confira a agenda completa:

  • 9 de novembro - Episódio 1 – Entendendo o empreendedorismo
  • 16 de novembro - Episódio 2 – A pessoa e o ato de empreender
  • 23 de novembro - Episódio 3 – Mulher empreendedora
  • 30 de novembro - Episódio 4 – Próximos passos e missão do empreender

Para saber mais sobre cada um dos episódios, acesse: www.coffeeandwork.net.

Sobre as mediadoras

Eliane Davila dos Santos - Doutora e mestre em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale. Realizou estágio doutoral na Universidade de Málaga (Espanha). Com mais de vinte anos no ramo financeiro, realiza pesquisa no campo do empreendedorismo feminino. É embaixadora do Movimento Capitalismo Consciente Brasil e Mentora de negócios (ABMEN).

Gislene Feiten Haubrich - Doutora e mestre em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale. Realizou estágio doutoral na Universidade de Estrasburgo (França). Atua como pesquisadora independente e dedica-se à investigação de temas relativos à comunicação e ao trabalho no contexto dos novos arranjos organizacionais.

Sobre o projeto Coffee and Work

O projeto tem como propósito propor reflexões acerca do trabalho a partir da difusão de pesquisas científicas sob diferentes perspectivas, como a comunicação, a tecnologia, o empreendedorismo, a inclusão, entre outros. Idealizado por Gislene Feiten Haubrich, ele resulta de sua pesquisa de doutorado, realizada com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na Universidade Feevale Para saber mais, acesse: www.coffeeandwork.net.

14/10/2020 - Atualizado 11h19min
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.