Decisões das categorias Sub-18 e Sub-20 serão disputadas nesta sexta-feira, 8, a partir das 20h, no Ginásio do Soberano, em Presidente Lucena
Foto: Eduardo Bettio/UJR
A UJR/Feevale/Banrisul disputará nesta sexta-feira, 8, duas finais do 13º Aberto do Soberano de Presidente Lucena. O tricolor hamburguense tentará trazer o bicampeonato na Sub-18, enquanto a Sub-20 vai em busca do título inédito.
As decisões terão como adversários o Marcelus, de Caxias do Sul, e o Balança a Rede, de Dois Irmãos, no Sub-18 e Sub-20, respectivamente. Os jogos ocorrerão no Ginásio do Soberano, em Presidente Lucena, a partir das 20h.
Sobre a competição
A edição deste ano do Aberto do Soberano contou com a participação de 70 equipes, vindas de 31 municípios gaúchos, que disputaram títulos em cinco categorias: Masculino adulto, Feminino adulto, Máster 40 anos masculino e Sub-18 e Sub-20 masculino. Entre atletas e dirigentes, mais de mil pessoas estiveram envolvidas diretamente na disputa.
Neste ano, a competição presta homenagem a Jorge Luiz da Costa Pimentel, conhecido como Jorginho 13. Ele foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1992 e eleito o melhor jogador de futsal do mundo naquele ano.