Universidade Feevale estreita relações com instituição peruana | Universidade Feevale

Universidade Feevale estreita relações com instituição peruana

28/11/2019 - Atualizado 13h49min

Universidade

Reitor Cleber Prodanov se reunirá com representantes do Instituto Toulouse Lautrec em Lima

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, embarca para Lima (Peru) nesta semana, onde participará de uma extensa programação. Uma das metas é ampliar a parceria com o Instituto Toulouse Lautrec, com o qual a Feevale mantém convênio. Na pauta constam diversas reuniões, inclusive com diretores das áreas de inovação, desenvolvimento, design e negócios.

Prodanov deverá estabelecer, com a instituição peruana, um cronograma para visitas técnicas. Também está prevista, para abril, uma viagem de estudos a Lima, onde professores e acadêmicos da especialização em Produção e Gestão de Conteúdos Digitais e do mestrado em Indústria Criativa visitarão o Toulouse Lautrec. A finalidade é verificar, entre outros assuntos, como os setores criativos são estruturados no país, sobretudo em relação a iniciativas e estímulos, políticas de incentivo, espaços e equipamentos culturais.

A cooperação com o Toulouse Lautrec ainda prevê cursos de dupla titulação, intercâmbios docente e discente e parceria para publicações e coproduções audiovisuais. As atividades deverão contemplar, além da pós-graduação, cursos de graduação como Jogos Digitais, Fotografia, Eventos, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Moda e Jornalismo, entre outros.

Congresso internacional

Prodanov ainda participará, em Lima, do XXXII Congresso Internacional Alas Peru 2019, que acontecerá de 1º a 6 de dezembro e é considerado o evento mais importante da América Latina na área de cultura, história e ciências sociais. Ele estará presente com dois trabalhos: Comer, rezar e amar: a construção do imaginário sobre a excelência da comida italiana, que tem como coautores Cristina Ennes da Silva e Rogério de Vargas Metz, e A manifestação de cultura quando há produção de comida, que também tem Rogério de Vargas Metz como coautor.

Outras três professoras da Feevale participarão do Congresso: Claudia Schemes, Magale Konrath e Magna Lima Magalhães. Claudia Schemes apresentará o trabalho Feminismo negro e a Revista Afro Brasil, que tem coautoria de Magna Lima Magalhães. Também será apresentado o trabalho O feminicídio e a violência contra a mulher no Brasil, de Magna, com coautoria de Claudia. Já a professora Magale Konrath apresentará o trabalho O projeto esportivo social como prática extensionista: relato de experiência.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.