127 professores e técnico-administrativos foram reconhecidos pelo tempo de serviço na Instituição
Em uma cerimônia realizada no Teatro Feevale nesta segunda-feira, 27, a Universidade Feevale homenageou os colaboradores que completaram, em 2023, 10, 15, 20, 25 e 30 anos de casa. O projeto Prata da Casa contou, nesta edição, com 127 professores e funcionários técnico-administrativos e, também, com a presença de colegas, amigos e familiares, que contribuíram em suas trajetórias.
Os convidados foram recepcionados com uma violinista. Durante a cerimônia, o público assistiu a um vídeo de homenagem aos colaboradores, produzido pela Feevale Play: https://youtube.com/live/1pjtVzj3Y1E. Os colaboradores também receberam certificados e brindes, além de participarem, ao final da cerimônia, de um coquetel no foyer do Teatro.
O presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Marcelo Clark Alves, lembrou que se formou na Universidade Feevale em 2011 e, muitos dos homenageados desta edição do Prata da Casa foram seus professores e se tornaram seus amigos. “Estou muito orgulhoso de fazer parte desta homenagem a essas pessoas que dedicam tanto tempo à nossa instituição. Temos novos colaboradores chegando e a renovação é muito importante, mas também é bom podermos proporcionar momentos como este às pessoas que querem ficar na Universidade. O nosso desafio é criar um ambiente de trabalho agradável às equipes administrativa e acadêmica, fazendo com que as pessoas continuem tendo vontade de vir trabalhar aqui”, disse.
Roberto Sarquis Berte, superintendente executivo, enfatizou que é muito significativo completar 10, 15, 20, 25 ou 30 anos de trabalho. “Estamos com oportunidades para melhorar, tratando isso dia a dia. Passamos momentos difíceis, com cerca de dois anos de pandemia, mas estamos fortes e vamos continuar crescendo. Então, talvez a palavra que pode resumir este dia é gratidão; a Instituição é muito grata a todos vocês”, afirmou.
A pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt, que também foi homenageada pelos 25 anos na Instituição, fez uma analogia do evento com a prata, metal que foi considerado o mais precioso de todos ao longo de muitos séculos. “Todos aqui são pratas da casa. Aqui nos desenvolvemos, aprendemos e ensinamos. Nós nos importamos com o ontem e com o amanhã. Queremos criar um mundo melhor para as próximas gerações e para o nosso planeta. Parabéns, pratas da casa, e obrigada por brilharem aqui e refletirem a Feevale no mundo”, destacou.
Sobre o Prata da Casa
Lançado em 2008, o Prata da Casa busca valorizar os colaboradores e comemorar seus tempos de casa. Em 2023, são 46 pessoas completando 10 anos de Feevale; 27 com 15 anos; 37 com 20 anos; 14 com 25 anos; e três com 30 anos: Rose Maria da Silva Borba (assistente do setor de Apoio), Patricia Steinner Estivalet (professora de Fisioterapia) e Marta Rosecler Bez (professora do curso de Ciência da Computação). Esta foi acompanhada da mãe, Ana, de 81 anos. Orgulhosa da filha, ela contou que tem cinco filhos, oito netos e um bisneto a caminho e que frequenta o Câmpus da Feevale, inclusive em função das formaturas dos netos.