Iniciativa reúne comunidade, acadêmicos e professores
O inverno que logo chega já será um pouco mais quentinho para boa parte da comunidade atendida pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Centro, de Novo Hamburgo. Na tarde desta segunda-feira, 14, a coordenação da unidade recebeu 234 peças, entre blusões e calças de moletom, além de roupas íntimas, produzidas pelos participantes do projeto social Pró-Fábrica, da Universidade Feevale.
Coordenado pelo professor Roberto Schilling, o projeto reúne participantes da comunidade, que confeccionam as peças, e professores e acadêmicos do curso de Moda da Universidade Feevale. A entrega foi no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) e teve, ainda, a presença da coordenadora do CRAS Karina Rosa da Rosa e da professora do curso de Moda, Bárbara Gisele Koch.
Para Schilling, ao mesmo tempo em que o projeto beneficia acadêmicos do curso de Moda e capacita pessoas da comunidade, também fortalece a solidariedade. "Trabalhamos para fortalecer o acesso das pessoas a direitos básicos, à dignidade e à sensação de pertencimento. E ainda há muitas famílias que sentem os reflexos da enchente do ano passado, quando perderam tudo. Então, essa iniciativa vai fazer muita diferença na vida das pessoas atendidas em nossa unidade", complementa Karina.
As peças, que foram confeccionadas com tecidos doados por uma empresa de Santa Catarina, serão destinadas o público final durante um brechó que será organizado para as próximas semanas, de acordo com a coordenadora do CRAS.