Denise Bolzan Berlese falará sobre a utilização de jogos digitais para o ensino da Educação Física
A professora Denise Bolzan Berlese, do curso de Educação Física da Universidade Feevale, participará nesta sexta-feira, 14, da quinta edição do seminário português A cultura motora na escola do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB). Neste ano, o evento será realizado de forma remota, pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, parceiro internacional da Feevale. A professora participará no painel que abordará as boas práticas pedagógicas em tempos de pandemia, no qual falará sobre os Exergames como ferramenta pedagógica para o ensino a distância nas aulas de Educação Física.
Denise explica que os exergames são jogos digitais em que estão sendo utilizados como uma proposta de atividade física que potencializam também o desenvolvimento das habilidades motoras. Segundo ela, esses games são utilizados como ferramentas pedagógicas no ensino da Educação Física, sendo previstos na base nacional comum curricular, para serem implementados no quinto e no sexto ano do ensino básico – antigo fundamental.
Vou mostrar é como podemos utilizar os videogames para mediar o ensino remoto da Educação Física, de uma forma que seja acessível aos alunos, dentro e fora da escola, e como eles auxiliam no processo de ensino e aprendizagem durante as aulas”, destaca.