Nesta quarta-feira, 29, às 18h, turma apresentará uma campanha antirracismo desenvolvida em parceria com o projeto social Cidade Viva
Uma turma de acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale apresentará, nesta quarta-feira, 29, às 18h, no Câmpus II, uma campanha antirracismo. Desenvolvida na disciplina de Comunicação Cidadã, em parceria com o projeto social Cidade Viva: crítica midiática como ato comunicacional antidiscriminatório, da Feevale, o projeto visa estimular a discussão sobre o preconceito racial em Novo Hamburgo.
A campanha será apresentada para uma banca de convidados, formada por profissionais de publicidade e de educação e integrantes do movimento negro, que indicarão possibilidades de aprimoramento para o projeto. De acordo com a professora Saraí Schmidt, que ministra a disciplina, a ideia é colocar o material em circulação em 2024, através de uma ação integrada entre o Cidade Viva e escolas de Novo Hamburgo, ampliando o debate sobre o tema em diferentes bairros. “É um orgulho para a Feevale contar com essa disciplina, que demostra a ousadia de desafiar os formandos de Publicidade e Propaganda para criarem uma campanha de cunho social e voltada para a comunidade local”, diz a professora.
O componente curricular é voltado aos alunos do último semestre do curso, e a proposta é desenvolver projetos de comunicação cidadã que resultem em engajamento social e compreensão de questões relacionadas à discriminação presente na publicidade. “Neste semestre, a escolha foi discutir o preconceito racial pelo contexto da proximidade da comemoração dos 200 anos da imigração alemã no Vale dos Sinos", explica Saraí.