Inovamundi promove intercâmbio com pesquisadores internacionais | Universidade Feevale

Inovamundi promove intercâmbio com pesquisadores internacionais

21/10/2019 - Atualizado 23/10/2019 13h49min

videoconferência

Apresentações de trabalhos oriundos de universidades estrangeiras são destaque no evento, que acontece nesta semana nos Câmpus I e II da Feevale

O Inovamundi, Programa da Universidade Feevale que apresenta a produção científica, tecnológica e extensionista de acadêmicos de educação básica, graduação e pós-graduação, começa nesta segunda-feira, 21 de outubro, e segue até o sábado, 26. Uma das características desse evento é a expressiva participação internacional, tanto de acadêmicos quanto de avaliadores. Nesta edição, haverá trabalhos internacionais oriundos de sete países. Além disso, duas comitivas estrangeiras – uma formada por professores da Häme University of Applied Sciences (Hamk), da Finlândia, e da VIA University College, da Dinamarca; e outra formada por professores do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) – avaliarão trabalhos científicos no evento.

Contribuindo para a diversidade do evento, o acadêmico Carlos Felipe Acevedo Velasquez, da Universidad Nacional de Colombia, da Colômbia, estará em Novo Hamburgo para apresentar, presencialmente, dois trabalhos no Seminário de Pós-graduação (SPG). As exposições acontecerão nesta terça-feira, 22, 15h e às 16h no auditório da Biblioteca do Câmpus II. Outra novidade é que, pela primeira vez, o sistema de inscrição foi disponibilizado, totalmente, em inglês.

Confira os horários das avaliações:

  • Avaliação de trabalhos da Feira de Iniciação Científica (FIC) pelos professores Annukka Pakarinen, diretora de Pesquisa em Bioeconomia da HAMK, e Theis Raaschou Andersen, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Construção, Energia, Água e Clima, da VIA, ambos integrantes da Beyond Alliance for Knowledge (BAK), que estão nesta semana na Universidade para participar de seminário estratégico de cooperação. Data: terça-feira, 22, às 14h no auditório da Biblioteca do Câmpus II.
  • Avaliação de trabalhos do Seminário de Pós-graduação (SPG) pelos professores Ana Lúcia Marto Sargento, coordenadora da Unidade de Investigação, e Paulo Almeida, diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), do Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Data: terça-feira, 22, às 19h30min, simultaneamente nas salas 303 do prédio Multicolor e 204 do prédio Vermelho, no Câmpus II (cada professor ficará em uma sala).
  • Apresentação de trabalhos internacionais na Feira de Iniciação Científica (FIC) e no Seminário de Pós-graduação (SPG), oriundos da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Finlândia, México e Portugal, via webconferência, no auditório da Biblioteca do Câmpus II, em diversos horários.

Programação científica

Organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), o evento busca estimular a divulgação e a discussão dos trabalhos realizados por estudantes da Feevale e de outras instituições, tanto do Brasil quanto do exterior. As atividades acontecerão até o sábado, 26 de outubro, nos Câmpus I e II, em Novo Hamburgo. Ao todo, para este Inovamundi, foram aprovados cerca de 1.500 trabalhos, em todas as áreas do conhecimento. Todas as sessões de apresentação, momento em que os estudantes socializam os resultados de suas investigações, são gratuitas, e os horários podem ser conferidos no site. Haverá mostras nos três turnos, a partir da terça-feira, 22, até a manhã do sábado, 26. O programa é composto por quatro grandes eventos:

  • Feira de Iniciação Científica (FIC): fortalece a investigação científica e a aplicabilidade de seus resultados
  • Salão de Extensão (SE): momento de divulgação de resultados e ações decorrentes das práticas extensionistas, ou seja, em projetos sociais
  • Seminário de Pós-graduação (SPG): atividade de estímulo à produção e à socialização do conhecimento entre estudantes e professores de pós-graduação
  • Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP): promove e fortalece a divulgação e a discussão da produção da pesquisa na Educação Básica, que acontecerá em dois dias, no Câmpus I: Ensino Fundamental II e Ensino Médio: dia 24, das 17h às 20h; Educação Infantil e Ensino Fundamental I: dia 26, das 9h às 12h
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.