Livro aborda a ciência política e as lições sobre o jogo do poder | Universidade Feevale

Livro aborda a ciência política e as lições sobre o jogo do poder

26/04/2021 - Atualizado 13h41min

Lançamento acontece nesta terça-feira, 27, por meio de uma live

live ciencia politica

Everton Rodrigo Santos, docente dos cursos de Direito e Administração da Universidade Feevale, bem como do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social na Instituição, lança nesta terça-feira, 27, o livro Ciência Política: lições sobre o jogo do poder. O público pode acompanhar a live, que terá início às 19h30min, pelo link feev.as/lancamentolivrodireito.

O livro oferece, para um público curioso e aberto em compreender política, ferramentas básicas da Ciência Política que permitem decifrar os elementos subjacentes ao “jogo do poder” ou ao “tabuleiro de baixo” da política. Em linguagem acessível, divertida e, às vezes, irônica, o autor chama a atenção para o fato de que não importa se alguém busca a presidência dos EUA, um assento no Congresso Nacional ou prestígio no seu local de trabalho. Segundo ele, a natureza da política é sempre a mesma.

O autor, que é doutor em Ciência Política, afirma que, em épocas de redes sociais e inteligência artificial, o livro não diz “o que” as pessoas devem pensar, mas “como” podem sofisticar seu olhar, calibrando-o para decodificar a política, os políticos e, quem sabe, se tiverem coragem, elas mesmas. Ele adverte, porém, para o fato de que o leitor mais ideológico, seja ele de esquerda ou de direita, vai se sentir desconfortável com a leitura, porque esse é um livro independente.

O objetivo principal desse trabalho é desconstruir, desnudar a política, para mostrar sua lógica de funcionamento”, destaca.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.