Pesquisadoras da Feevale discutem proteção às infâncias em seminário na Assembleia Legislativa | Universidade Feevale

Pesquisadoras da Feevale discutem proteção às infâncias em seminário na Assembleia Legislativa

19/05/2023 - Atualizado 17h38min

Grupo de pesquisa Criança na Mídia participou de evento que integrou a mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Criança na Mídia - Assembleia Foto: Saraí Schmidt

O seminário Enfrentamento às violências - proteger crianças e adolescentes: dever de toda a sociedade, realizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 19, contou com a participação do grupo de pesquisa Criança na Mídia: núcleo de pesquisa em comunicação, educação e cultura, da Universidade Feevale. A coordenadora do grupo, professora Saraí Schmidt, e as pesquisadoras Marina Mentz e Vitória Santos, dos programas de pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais e Diversidade Cultural e Inclusão Social, respectivamente, discutiram a temática Infância, Mídia e Direitos Humanos – estratégias para a proteção.

Para Vitória, a participação no seminário foi importante para consolidar um trabalho de anos do grupo de pesquisa, com foco no debate de infâncias e mídias. "Participar de um seminário na Assembleia Legislativa do nosso Estado, debatendo sobre essas temáticas, é mostrar que a sociedade tem se importado com essas questões”, destacou.

O evento ocorreu no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, e foi promovido pelo Observatório de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, através da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia. A atividade integrou a mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), instituído pela Lei Federal 9.970/00.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.