Obras desenvolvidas em várias técnicas abordam a sociedade do consumo
A Pinacoteca Feevale, espaço localizado no Câmpus I da Universidade, em Novo Hamburgo, integrante do projeto Galerias Feevale em Trânsito, recebe, até 21 de junho, a exposição Invisível de Vera Amaral, artista visual de Campo Bom e egressa da Feevale. Na mostra, Vera apresenta um processo multidisciplinar, com obras desenvolvidas em cerâmica, gravura, serigrafia, desenho, vídeo, performance e instalação, abordando temas que vão da cultura do consumo da sociedade atual às questões emocionais geradas por ela.
A exposição tem a curadoria da artista visual Ana Sartori, também egressa da Feevale e que, atualmente, vive em Paris, onde é presidente do Conselho Nacional dos Artistas Plásticos da França. Segundo a curadora, Vera enfatiza em suas obras “a necessidade do olhar, da atenção, da visão, de restabelecer e tecer um diálogo interno e sua expressão externa, de uma reconstrução própria do sensível. São questionamentos, sussurros, respirações que despertam sua vibração e atravessam o tempo dos indivíduos”, afirma.
Nesta sexta-feira, 19, às 19h30min, Vera e a artista Martina Berger farão uma performance, que culminará com a montagem de uma das obras da exposição. Já no dia 7 de junho, às 19h45min, acontece a conversa com a artista, quando o público poderá interagir com as obras e conhecer mais sobre o processo de criação de artista.
SERVIÇO:
- Exposição Invisível, de Vera Amaral
- Local: Pinacoteca Feevale, localizada no Câmpus I da Universidade
- Visitação: gratuita, até 21 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h
- Visitas mediadas: devem ser agendadas pelo telefone (51) 3584-7148 ou e-mail projetogaleriasfeevale@feevale.br
- Curadoria: Ana Sartori
- Coordenação projeto Galerias Feevale em Trânsito: Caroline Bertani
- Instagram: @galeriasfeevale