Mostra abre nesta sexta-feira, 27
A Pinacoteca da Universidade Feevale, receberá, a partir das 18h desta sexta-feira, 27, a exposição Arte, memória, identidade e territorialidade: 200 anos da imigração alemã. A mostra faz parte de um conjunto de cinco exposições comemorativas aos 200 anos da chegada dos imigrantes alemães na região. As mostras são organizadas pelo Projeto Galerias Feevale em Trânsito, em parceria com curadores e espaços da comunidade.
A exposição contará com a participação de integrantes do coletivo Território Nômade Feevale e dos artistas Anderson Neves, Bala Blauth, Cláudia Sperb, coletivo Texturas Sonoras, Eduardo Rick Martins, Fernanda Soares, Ita Kirsh, Leonardo Ternus, Lurdi Blauth, Magna Sperb, Martina Berger, Matheus Pixa Flores/Arte Trabalhadora, Projeto Circular, Régis Bondan, Tôni Rabello e Vera Reichert. Durante a abertura, ocorrerá um momento de conversa com os artistas presentes. A mostra faz parte, também, das comemorações alusivas ao aniversário do curso de Artes Visuais da Feevale, que completará 55 anos em 2025.
As obras estarão expostas até o dia 14 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. A Pinacoteca da Feevale está localizada no Câmpus I da Instituição (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo). A atividade é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo email projetogaleriasfeevale@feevale.br.