Projeto social da Feevale promove ações na Semana Mundial do Brincar | Universidade Feevale

Projeto social da Feevale promove ações na Semana Mundial do Brincar

29/05/2020 - Atualizado 16h59min

Brincando e Aprendendo propõe atividades para as crianças e suas famílias

Brincando

Com o objetivo de estimular a integração familiar, o projeto social Brincando e Aprendendo, desenvolvido pela Universidade Feevale, promoveu ações alusivas à Semana Mundial do Brincar, realizada de 25 a 30 de maio. Por meio da sua página no Facebook, o projeto criou um espaço de interação entre as famílias e as crianças, com a divulgação de atividades e brincadeiras que podem ser realizadas durante o isolamento social. Além das atividades recreativas, o projeto compartilhou, na rede social, lives relacionadas à música, contação de histórias e outras temáticas, que podem ser acessadas em www.facebook.com/projetobrincandoeaprendendo/.

Conforme a coordenadora do Brincando e Aprendendo e professora do curso de Pedagogia da Feevale, Simone Moreira dos Santos, as atividades propostas estimulam o desenvolvimento da criatividade, do pensamento e da imaginação das crianças, e buscam o fortalecimento do vínculo e das relações afetivas entre elas e suas famílias. >Propomos diversas possibilidades de jogos, brincadeiras e brinquedos, que podem ser construídos em casa, com materiais reaproveitáveis, para diferentes idades, fazendo com que as crianças participem de atividades diversas para que ocupem o seu tempo, evitando ficar o dia todo em frente às telas”, destaca.

A Semana Mundial do Brincar visa resgatar a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, cultivando a imaginação, a criatividade, a interação e a singularidade de cada criança.

Vivemos em um mundo tão acelerado, que muitas vezes os pais não encontram tempo para brincar com seus filhos. É extremamente importante que este espaço seja preservado, pensando em um desenvolvimento saudável para a criança, pois brincando ela desenvolve suas habilidades, aprende, descobre o outro, a vida, interage e socializa”, complementa a docente.

Sobre o Brincando e Aprendendo

Desenvolvido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Universidade Feevale, o projeto Brincando e Aprendendo beneficia crianças de 1 a 14 anos, internadas na Pediatria do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Regina, bem como seus pais/cuidadores. Tem como objetivo promover um espaço lúdico para crianças hospitalizadas, a fim de contribuir para seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e de bem estar psicológico.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.