Projeto social da Feevale promove ações na Semana Mundial do Brincar | Universidade Feevale

Projeto social da Feevale promove ações na Semana Mundial do Brincar

29/05/2020 - Atualizado 16h59min

Brincando e Aprendendo propõe atividades para as crianças e suas famílias

Brincando

Com o objetivo de estimular a integração familiar, o projeto social Brincando e Aprendendo, desenvolvido pela Universidade Feevale, promoveu ações alusivas à Semana Mundial do Brincar, realizada de 25 a 30 de maio. Por meio da sua página no Facebook, o projeto criou um espaço de interação entre as famílias e as crianças, com a divulgação de atividades e brincadeiras que podem ser realizadas durante o isolamento social. Além das atividades recreativas, o projeto compartilhou, na rede social, lives relacionadas à música, contação de histórias e outras temáticas, que podem ser acessadas em www.facebook.com/projetobrincandoeaprendendo/.

Conforme a coordenadora do Brincando e Aprendendo e professora do curso de Pedagogia da Feevale, Simone Moreira dos Santos, as atividades propostas estimulam o desenvolvimento da criatividade, do pensamento e da imaginação das crianças, e buscam o fortalecimento do vínculo e das relações afetivas entre elas e suas famílias. >Propomos diversas possibilidades de jogos, brincadeiras e brinquedos, que podem ser construídos em casa, com materiais reaproveitáveis, para diferentes idades, fazendo com que as crianças participem de atividades diversas para que ocupem o seu tempo, evitando ficar o dia todo em frente às telas”, destaca.

A Semana Mundial do Brincar visa resgatar a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, cultivando a imaginação, a criatividade, a interação e a singularidade de cada criança.

Vivemos em um mundo tão acelerado, que muitas vezes os pais não encontram tempo para brincar com seus filhos. É extremamente importante que este espaço seja preservado, pensando em um desenvolvimento saudável para a criança, pois brincando ela desenvolve suas habilidades, aprende, descobre o outro, a vida, interage e socializa”, complementa a docente.

Sobre o Brincando e Aprendendo

Desenvolvido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Universidade Feevale, o projeto Brincando e Aprendendo beneficia crianças de 1 a 14 anos, internadas na Pediatria do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Regina, bem como seus pais/cuidadores. Tem como objetivo promover um espaço lúdico para crianças hospitalizadas, a fim de contribuir para seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e de bem estar psicológico.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.