Reitor da Feevale participa da abertura da Mostratec | Universidade Feevale

Reitor da Feevale participa da abertura da Mostratec

23/10/2019 - Atualizado 17h

Abertura

Universidade é parceira da Liberato na realização da feira há 20 anos

Pelo vigésimo ano consecutivo, a Universidade Feevale participa da maior feira de jovens cientistas da América Latina. A 34ª Mostratec, Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, teve o seu início na terça-feira, 22, na Fenac, com a participação do reitor da Feevale, Cleber Prodanov, e da diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon. A 34ª Mostratec termina nesta sexta-feira, 25, com a realização da cerimônia de premiação, que ocorrerá no Teatro Feevale, a partir das 20h.

Espaços

Os representantes da Universidade aproveitaram a agenda no evento para estreitar relações com o secretário de educação profissional e tecnologia do Ministério da Educação, Ariosto Antunes Culau, e com o secretário de Educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karam. Durante a visita, Prodanov e Daiana também visitaram os três espaços da Feevale na Mostratec, os quais estão chamando a atenção dos visitantes e dos participantes da feira. Nos espaços Saúde, Feevale e Motorhome¸ eles interagiram com o público, conversaram com os estudantes e realizaram exame de tipagem sanguínea e de avaliação facial, oferecidos pelos cursos de Biomedicina, Farmácia e Estética e Cosmética.

A relação da Feevale com a Mostratec começou em 1999, quando a mostra brasileira, organizada pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, acontecia ainda dentro dos limites da instituição.

Fomos pioneiros nesta relação entre as universidades e a Feira, com a premiação de uma bolsa de estudo aos vencedores. Essa relação evoluiu de forma consistente e hoje temos uma participação muito significativa na prospecção dos talentos inovadores e empreendedores, para que eles escolham a Feevale para desenvolver as suas aptidões e tenham a sua formação não só na Universidade, mas, também, utilizando o nosso parque tecnológico e a nossa incubadora”, enfatizou Prodanov.

Prêmio da Feevale reconhecerá um projeto da Liberato

Por meio do Programa Talentos Inovadores, a Universidade Feevale firmou convênio com a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha com o objetivo de captar talentos na Mostratec. O prêmio concederá uma bolsa de estudos integral em um dos cursos de graduação (exceto Medicina e outros relacionados à área médica, odontológica e veterinária) da Universidade previstos no convênio de parceria, para um projeto desenvolvido por estudantes da Liberato. Seu orientador terá direito a uma bolsa de 50% em um dos cursos de especialização da Feevale.

Além disso, o projeto vencedor poderá contar com seis meses de incubação na Incubadora Tecnológica da Feevale, visando ao desenvolvimento do seu projeto durante a graduação na Universidade Feevale. Durante esse período, enquanto realiza o modelo de negócios, o vencedor poderá ter acesso a um ambiente de trabalho colaborativo localizado no Feevale Techpark, em Novo Hamburgo (Hub One de Criatividade e Inovação) ou em Campo Bom.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.