Universidade Feevale representada em evento de educação internacional | Universidade Feevale

Universidade Feevale representada em evento de educação internacional

14/04/2023 - Atualizado 11h29min

paula cundari

Paula Cundari, diretora de Relações Internacionais e Institucionais, participa da Conferência Anual Faubai, que começa neste sábado, 15

A diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Universidade Feevale, Paula Cundari, representará a Instituição na Conferência Anual Faubai. Realizado pela Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai), o evento reunirá reitores, vice-reitores, diretores de escritórios internacionais do Brasil e do exterior, especialistas em internacionalização de ensino superior e representantes de associações e organizações do Brasil e do exterior e agências de fomento, entre outras. As atividades acontecem de 15 a 19 de abril, em Belo Horizonte (MG).

Conforme Paula, a agenda da Instituição inclui encontros com parceiros de Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Chile e Colômbia, por exemplo, bem como reuniões com agências de governo, buscando ampliar a captação de bolsas de estudos (como Elap, Nuffic, e Campus France). A Universidade também participará do workshop do Grupo de Trabalho de Internacionalização do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), apresentado a cooperação Feevale-Finlândia e o Mentored Teacher Education, programa de formação de professores com metodologias educacionais finlandesas e que terá um evento de formação de sua primeira turma em junho – a diretora entregará convites desta cerimônia a membros do Comung.

A nossa participação na maior conferência brasileira para a educação internacional tem grande relevância em razão das conexões que propicia e pela representatividade da Feevale em nível regional, nacional e global”, avalia Paula.

Saiba mais

A Faubai foi criada em 1988 e reúne gestores e responsáveis de assuntos internacionais de mais de 200 instituições de ensino superior brasileiras. Promove a integração e a capacitação dos gestores, seminários, workshops, reuniões regionais, nacionais e internacionais, além da Conferência Anual. Atua, ainda, na divulgação das potencialidades e da diversidade das instituições de ensino superior brasileiras, no país e no exterior, junto a instituições, agências, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais. Outras informações podem ser obtidas no link faubai.org.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.